A espiral de desenvolvimento do negócio

Formação
O DNA do Negócio

O que eu apresento aqui a vocês nasce de um lugar de poder. Portanto não é uma entrega aleatória. É provavelmente uma das minhas grandes contribuições da vida, pelo menos até esse momento. O DNA do Negócio nasceu de uma parte de mim que tende à expansão do meu ser, da minha consciência, da minha vida. E essa parte não é só minha. É de todos nós. A vida está em expansão, o universo está em expansão, não há como impedir.

Tudo está em expansão.

E é claro que nossos negócios não estariam desconectados dessa lei universal. Pelo contrário, vida e negócios estão se tornando cada vez mais uma unicidade, porque também a expansão da vida tem a ver com a integração do todo. Ao invés de criarmos uma vida pessoal separada do nosso servir profissional, tudo está tendendo a se conectar e se tornar uma só entrega ao mundo constante, um servir que nasce do propósito – e não da obrigação do trabalho.

A pergunta que guia a todos nós nesse momento, como humanidade, é QUEM SOU EU? e dela, naturalmente, nasce outra pergunta O QUE FAÇO SENDO QUEM EU SOU?. Daí nasce uma ação consciente e com propósito no mundo, seja você uma empresa, um negócio, um funcionário de uma organização. Não interessa. Minha visão é de que estamos todos em expansão empreendendo quem somos no mundo. E aqui está a base sobre a qual podemos caminhar e ter diretrizes para esse “ser no mundo”: O DNA do Negócio.

Temos aqui em mãos um caminho da natureza que conecta a vida aos negócios, conecta o que somos à nossa entrega ao mundo.

o-dna-do-negocio-espiral

O Marketing Consciente

Estamos diante de um novo modo de comunicar nossos produtos e serviços com mais consciência. É como se o mercado estivesse verdadeiramente saturado da comunicação persuasiva que apela para métodos inconscientes de convencimento, como estratégias de manipulação, artificialidades, fórmulas repletas de gatilhos mentais e tudo o que parece mas não é.

Saímos de um modelo baseado em um marketing que apela para o inconsciente buscando garantir suas vendas e avançamos para um cenário em que o marketing se torna uma ferramenta que revela aspectos conscientes para a troca de valor entre negócio e cliente, criando relacionamento transparente com a marca e os produtos.

Para negócios responsáveis e interessados em uma gestão com resultados de curto, médio e longo prazo, é hora de adotar uma nova forma de comunicação que não usa mais os elementos tipicamente da inconsciência que abusam do seu público levando a um convencimento por meios inconscientes – ou instintivos que são ativados propositadamente em seus cérebros reptilianos.

A notícia que tenho, sem querer ser alarmista, é que o mercado vai naturalmente expulsar aqueles que não avançarem nesses pontos. É a lei da seleção natural.

Estamos nos movendo para uma nova forma de comunicação porque como sociedade já não estamos mais tolerantes aos abusos no campo das técnicas de vendas. Cada vez mais os resultados de empresas caem quando utilizam estratégias de marketing que antes eram aceitas, como comunicações apelativas, que divulgam resultados super valorizados, ou que não são palpáveis, que vendem usando persuasão inconsciente.

As grandes perguntas a serem feitas por negócios que desejam vida em longo prazo tem a ver com essas posturas:

  • Como o negócio é extensão dos meus valores e de quem eu sou?
  • Como eu encontro fluência na criação e na entrega de valor?
  • Como eu vendo meus serviços e produtos com uma comunicação que respeita o meu público?
  • Como o público pode perceber o valor do que eu ofereço?
  • Como eu comunico com transparência e mesmo assim tenho resultados?
  • Como posso me sentir realizado e abastecido mesmo no processo de criação do meu negócio?
  • Como a riqueza da bagagem que tenho pode ser usada no meu negócio?

Para todos aqueles que trabalham com despertar da consciência em algum nível, – como terapias, técnicas de cura, autoconhecimento, autotransformação, mudança de vida, realização pessoal – o uso da comunicação que apela para o inconsciente é simplesmente inconcebível. Como você pode vender consciência utilizando técnicas que propositadamente agem sobre o inconsciente do seu público para levá-lo à compra? Aqui mora a maior das urgências. Também para empresas socialmente responsáveis ou que atuam no campo da sustentabilidade, técnicas de manipulação de vendas ou persuasão inconsciente são meios contraditórios de comunicar valor. E você pode se aprofundar nesse tema ao assistir esse vídeo.

O que posso dizer é que hoje todos os negócios precisam ter como base uma tríade que envolve o propósito e seus valores, a criação e entrega ao mundo, e a comunicação que cria as pontes e torna possível o negócio.

O mundo para o qual todos nós estamos caminhando é um mundo mais consciente em todos os níveis. No consumo, nas escolhas, na comunicação, na postura diante do outro e da vida. É inevitável, estamos caminhando para esse cenário.

Os negócios que pretendem estacionar e ignorar essa base correm o risco de não sobreviver por muito tempo, porque uma hora ou outra começam a ser percebidos com desconfiança pelo seu público, ocorre uma inevitável ruptura de conexão. Já que todos estamos cada vez mais ganhando clareza sobre a forma como nos comunicamos e a forma como se comunicam conosco, o cliente percebe aquilo que é fabricado artificalmente e rompe sua conexão com a marca.

Estamos a frente de um movimento de marketing consciente, de negócios conscientes. E a base desse movimento é o DNA do Negócio, que agora já amadureceu o suficiente para estar disponível também em forma de formação. E vai se desenvolver ainda mais graças a todas as experimentações que faremos junto às turmas da primeira edição da formação.

OS MODELOS DAS FÓRMULAS X DNA DO NEGÓCIO

Não temos que lutar contra os modelos antigos. O que precisamos é migrar para um cenário diferente e em transição baseado no marketing consciente. Nessa nova realidade somos mais transparentes em nossa comunicação, verdadeiros, em consonância com nossos valores mais essenciais: ser transparentes, verdadeiros, atuantes no consciente do nosso público.

Esse é um tema que estou desde 2016 publicamente e desde 2015 em minha comunidade do Clube dos Impulsionadores me dedicando e encontrando o COMO criar uma comunicação e um negócio que naturalmente se desenvolvem a partir da sua verdade constituinte.

Há um abismo entre uma polaridade do marketing da inconsciência baseado em fórmulas de gatilhos mentais uma polaridade do verdadeiro improviso baseado num saber intuitivo que vez o outra se mistura com a oscilação das emoções. Eu percebi que o negócio que se sustenta atua tal como um DNA, formado por duas espirais que se sustentam entre si e criam uma dinâmica de expansão.

Um DNA que estamos a estruturar, observar, coletar percepções, verificar em minhas mentorias e que agora está pronto para ser aplicado com a primeira turma de negócios que serão monitorados por mim e por nossa equipe por um ano.

Tudo está em expansão

O DNA DO NÉGOCIO

Se você coloca o seu negócio para operar dentro da lógica do DNA do Negócio você não precisa de outros métodos para manter seu negócio sempre vivo e em expansão porque o DNA coloca seu negócio alinhado com a natureza em expansão.

O que de fato você precisa fazer para ter as bases que criam o fluxo é a clareza que o DNA do Negócio nos traz.

Tudo é muito simples e valioso porque tudo é muito essencial. E assim é a natureza: opera sempre dentro de uma lógica simples e essencial.

Como acontece?

A Formação

Online e Presencial

É hora de iniciar, por todo o Brasil, um movimento de formação do DNA do Negócio. Com esse mapa em mãos estaremos todos vivendo um movimento de expansão em que o que eu sou e o meu servir no mundo se conecta de maneira sustentável no nível financeiro, emocional, da vida. E aí dentro cabe um marketing consciente, negócios conscientes.

2019_07_formacao-dna-do-negocio-poa

PRINCIPAIS CONTEÚDOS ABORDADOS

  • o que é o DNA do Negócio e como essa é a estrutura que representa a vida;
  • por que negócios que usam técnicas apelativas de venda não têm chances de sobrevivência;
  • como criar um negócio que se sustenta em todos os níveis: financeiro, emocional, propósito e missão de vida;
  • a estrutura completa do DNA do Negócio passo a passo;
  • como toda a sua vivência de autoconhecimento atua a favor do seu negócio;
  • como nasce o nosso propósito e nossa entrega de valor ao mundo;
  • a importância da criação e como fazer isso;
  • quais são os níveis da criação e como isso se associa com a formação da audiência;
  • qual a importância da manutenção da presença e consistência e como fazer isso;
  • quais as estratégias de venda que são bem-vindas e possíveis no marketing consciente;
  • como elaborar o planejamento estratégico do negócio dentro do DNA;
  • como medir seus resultados em um negócio que usa o DNA;
  • como utilizar todo o conhecimento que você já acumulou ao longo da vida;
  • como as forças do feminino (yin) e masculino (yang) estão presentes dentro do DNA do Negócio;
  • como detectar seus pontos fracos e tratá-los ao longo do desenvolvimento do negócio;
  • como reforçar seus pontos fortes e utilizá-los a favor de sua criação e entrega de valor;
  • quando é hora de fazer um novo curso ou ir atrás de novas bagagens de conhecimento;
  • como usar a intuição como ferramenta ao longo de todas as etapas que envolve o seu negócio;
  • como grandes instituições, empresas e corporações podem utilizar o DNA do Negócio com seu corpo de funcionários;
  • mapeando um dia a dia frente ao seu negócio;
  • e outros pontos que perceberemos ser importante ao longo da nossa caminhada juntos.

agenda. escolha sua turma

online

  • formação online disponível para acesso imediato após a inscrição;

  • acompanhamento por entrevista mensal por um ano e sessões mensais ao vivo de alinhamento;

presencial

  • 2 dias de formação presencial, com acompanhamento por um ano por entrevistas mensais e sessões ao vivo mensais online.

  • Belo Horizonte: data a definir;

  • João Pessoa: data a definir;

  • Ribeirão Preto: data a definir.

Investimento

Formação Online

Inscrições abertas
R$ 1.500 Em até 10x no cartão
  • Negócios digitais
  • Vendas
  • DNA do Negócio
  • Inscrições abertas
Temporada 2019

Formação Presencial

Confira nossa agenda
R$ 1.800 Em até 10x no cartão
  • Negócios digitais
  • Vendas
  • DNA do Negócio
  • Confira nossa agenda
Temporada 2019

Para fazer sua inscrição o primeiro passo é preencher a entrevista de aplicação

Se você tiver dúvidas e quiser conversar sobre a Formação O DNA do Negócio, estamos disponíveis em nossos contatos: (11) 99709-6793 ou [email protected] Para iniciar sua inscrição, preencha o formulário, receberemos seu contato e cuidaremos individualmente com você.

2019_04_formacao-dna-do-negocio-sp
2019_07_formacao-dna-do-negocio-poa
2019_04_turma-formacao-dna-do-negocio-sp